Capacitar o time de vendas Motorola Mobility por todo Brasil, de forma digital e inovadora e, ainda, criando um tremendo engajamento é um desafio e tanto. Desafio esse que a Afferolab vem entregando como todo Capitão Nascimento gostaria: “missão dada é missão cumprida”.
Através de um megaevento ocorrido em março de 2021, foi entregue uma solução educacional corporativa, mesclando o tom comercial necessário com a perspectiva de aprendizagem . Para fazer parte desse show, contamos com quase mil pessoas de forma remota, entre times de vendas, atendimento, agentes contratados por parceiros e agentes de pontos de vendas das lojas Motorola.
O evento não poderia deixar de trazer o que a MOTOROLA tem de melhor em seu DNA: Paixão por inovação, status quo disruptivo e pioneirismo em tecnologia. Por isso, em grande estilo, fomos apresentados aos aparelhos Moto G10, Moto G30 e o Moto G100, pertencentes à Família MOTO G – linha de grande sucesso da marca e que está completando 10 gerações em 2021.
Diferente dos formatos anteriores, a Afferolab providenciou um espaço com estrutura de show para essa live de lançamento. Com direito a palco, fumaça, câmeras e luzes profissionais, o intuito foi criar uma experiência fluida e altamente interativa através das apresentações dos aparelhos, dinâmicas com a plateia virtual, entrevistas em diferentes pontos turísticos do país e testes ao vivo nos aparelhos.
Através de plataformas como Zoom e Youtube, foi entregue uma experiência que, embora em um formato diferente das nossas ações presenciais, superaram as expectativas. Confira abaixo o Making of do evento produzido pelo time dedicado Motorola aqui na Afferolab.
Dividida em duas turmas, a live foi realizada pela manhã e pela tarde, com os instrutores Alyson Almeida e Michel Américo e o supervisor Ely Rocha.
Cada apresentador ficou responsável por anunciar um dos novos modelos de aparelho da marca, além de mediar algumas dinâmicas interativas que estimularam o engajamento dos participantes, gerando um buzz de comentários positivos nas redes sociais após a transmissão.
Os números dessa experiência foram bastante positivos . Além dos quase mil participantes simultâneos, já foram mais de 2630 visualizações da live; mais de 10 mil comentários no momento da live; 100% da força de vendas sendo treinada e retransmissão para os agentes de pontos de venda de mais de sete empresas terceiras, como Claro, Vivo, Lojas Americanas, Magazine Luiza, entre outros.
A construção completa dessa solução de aprendizagem foi fruto da parceria entre os times de Trade da Motorola e do núcleo Motorola da Afferolab , e o resultado não poderia ser outro: um grande sucesso com alto engajamento do público-alvo.
Dentre os principais benefícios desta entrega, destacamos:
Para a consultora de aprendizagem da Afferolab, Michelle Siquet, é um desafio engajar e manter a audiência interessada a partir de uma experiência de aprendizagem on-line.
“Em tempos de pandemia, o online foi uma novidade para muitos e para outros foi potencializado. Para a Motorola, foi uma grande oportunidade de diversificar os seus formatos de treinamento, contudo precisamos sempre trabalhar para inovar e o público ter aquele “gostinho” de surpresa a cada lançamento. Foi exatamente isso que trabalhamos para oferecer. Junto com todo o time dedicado e parceiros, criamos momentos de interação através de plateia virtual e entrevistas em diferentes pontos turísticos do país. E isso foi um tremendo diferencial nessa experiência que não é só de aprendizagem, como também comercial”, afirmou Michelle.
Em depoimento, o Trade Marketing Specialist da Motorola Mobility (Lenovo Company), Marcondes Alves, aprovou a entrega: “Gostaria de agradecer a Afferolab por mais esse incrível lançamento de sucesso. Conseguiram cumprir o papel com super excelência e, agora, a gente vai atingir todo o nosso público e certamente vamos ‘arrebentar’ nas vendas”.
Essa é uma das muitas vozes da Motorola Mobility com o mesmo propósito, levar a melhor experiência na ponta para nossos vendedores e parceiros para que possam fazer o que fazem de melhor: encantar e vender para os clientes finais.
A Motorola Mobility é uma empresa americana, pertencente à equipe de telecomunicações. E a Afferolab, na qualidade de seu parceiro, é responsável pela capacitação dos times de vendas da empresa .
Seu time é composto por um gerente de projetos, um supervisor de projetos, um consultor de aprendizagem, designers gráficos, designers de aprendizagem, instrutores, entre outros. Juntos, todos possuem o mesmo compromisso de mudar a vida das pessoas por meio do mundo mobile.
Quer saber também como a Afferolab pode apoiar nas capacitações do time de vendas da sua empresa de forma ágil, prática e, se preciso, totalmente dedicada? Conheça mais sobre as ofertas do Sales Up !
Mais do que uma consultoria de treinamentos, atuamos como um ecossistema de aprendizagem, promovendo experiências de alto impacto, significativas, memoráveis e feitas para melhorar a vida de gente como a gente.
Fale com o nosso timePocket Learning | Linguagem não sexista
Confira o novo pocket learning da Afferolab e entenda um pouco mais sobre a importância de utilizarmos, cada vez mais, uma linguagem inclusiva e não sexista!
Pocket Learning | Segurança Psicológica
Para que haja inovação, aprendizado, autodesenvolvimento e inteligência coletiva dentro das organizações, é preciso promover ambientes corporativos psicologicamente seguros. Entenda mais sobre o conceito de Segurança Psicológica neste Pocket Learning.
O que podemos esperar de mudança em nossas organizações com a ampla adesão por recursos de Inteligência Artificial? O acesso à informação de qualidade, sempre foi um fator de diferenciação e de vantagem competitiva entre grupos, organizações e até governos. A diferença entre uma entidade que detém informações e outra que não detém acaba provocando um gap importante em relação às capacidades e oportunidades de análise e tomada de decisão.
A ascensão das mulheres no mercado de trabalho, principalmente em posições de liderança, vem crescendo nos últimos anos. Porém, a realidade prática e os números mostram que ainda é preciso bastante trabalho para garantir a equidade de gênero na maioria das organizações.
Fale com a gente!
Nosso Escritório:
Alameda Santos, 1827, 12º andar
Jardim Paulista, São Paulo – SP
CEP 01419-100