Hoje as empresas buscam crescimento infinito em um mundo finito e são pressionadas para que façam a diferença e exerçam um impacto positivo na sociedade: algo que seja significativo e que gere valor não só para os acionistas, mas para todos. Isso inclui se importar com as pessoas e se preocupar em resolver questões sociais e atuais em prol do bem comum.
Com isso, temos um novo papel de liderança sendo extremamente requisitado, o de líder humanitário. No episódio de hoje, Cláudia Nascimento, consultora em aprendizagem, e Matheus Cardoso, empreendedor social, vão conversar conosco sobre esses conceitos! Está imperdível. 😊
Este é o quarto episódio do nosso Making Of.fice, temporada “Liderança”, que está disponível no Google Podcasts, Apple Podcasts, Deezer, YouTube e Spotify.
Acompanhe nossas redes sociais para saber em primeira mão quando um episódio novo estiver disponível!
Sobre o Moradigna: Somos um negócio social que está buscando mudar a vida de milhões de brasileiros que moram em situação de insalubridade. O nosso trabalho já transformou a vida de centenas de pessoas e deu a elas uma melhor qualidade de vida. Para mais informações acesse: https://moradigna.com.br/.
Mais do que uma consultoria de treinamentos, atuamos como um ecossistema de aprendizagem, promovendo experiências de alto impacto, significativas, memoráveis e feitas para melhorar a vida de gente como a gente.
Fale com o nosso timePocket Learning | Linguagem não sexista
Confira o novo pocket learning da Afferolab e entenda um pouco mais sobre a importância de utilizarmos, cada vez mais, uma linguagem inclusiva e não sexista!
Pocket Learning | Segurança Psicológica
Para que haja inovação, aprendizado, autodesenvolvimento e inteligência coletiva dentro das organizações, é preciso promover ambientes corporativos psicologicamente seguros. Entenda mais sobre o conceito de Segurança Psicológica neste Pocket Learning.
Alguns autores definem o conceito de segurança psicológica como "fornecer uma atmosfera onde se pode correr riscos sem medo e com proteção suficiente" Confira neste artigo um pouco mais sobre esse tema tão importante nas empresas.
Todo início de ano, saem várias listas de tendências que estarão em alta e que se deve seguir ao longo dos próximos 12 meses em praticamente todos os segmentos. Mas aqui, propomos uma reflexão: quando falamos em aprendizagem corporativa, RH, gestão de pessoas e T&D, qual é a diferença entre uma tendência, que podemos ou não seguir, e uma exigência de mudança da qual não temos como fugir?
Fale com a gente!
Nosso Escritório:
Alameda Santos, 1827, 12º andar
Jardim Paulista, São Paulo – SP
CEP 01419-100