Quando falamos em grandes marcas do mercado sempre às associamos com momentos da nossa vida. Aquele refrigerante tradicional que sempre está nos almoços em família. Aquela marca que criava brinquedos que todas as crianças queriam ter na infância. Uma marca de bicicletas que era febre em uma determinada época e a turma toda tinha. Sempre que pensamos nessas marcas, associamos com algo importante e presente na nossa memória.
O responsável por isso é o branding, que define como uma marca será vista por seus clientes, concorrentes e mercado de uma forma geral. O branding é um conjunto de iniciativas realizadas por uma empresa que tem o objetivo de se posicionar de determinada forma. Essas iniciativas adotadas pela empresa são alinhadas ao seu posicionamento, propósito e valores da marca, por isso é capaz de gerar determinadas sensações no público.
O branding pode ser aplicado na construção de marcas profissionais, pessoais e internamente, quando a empresa quer construir uma marca valiosa internamente ou para produtos específicos.
Se você está buscando uma forma de promover a área de T&D, o branding pode ser uma boa estratégia para aplicar. Confira nosso último Making Of.fice Live com bosso Chief Learning Officer, Gustavo Caldas Brito.
Mais do que uma consultoria de treinamentos, atuamos como um ecossistema de aprendizagem, promovendo experiências de alto impacto, significativas, memoráveis e feitas para melhorar a vida de gente como a gente.
Fale com o nosso timePocket Learning | Linguagem não sexista
Confira o novo pocket learning da Afferolab e entenda um pouco mais sobre a importância de utilizarmos, cada vez mais, uma linguagem inclusiva e não sexista!
Pocket Learning | Segurança Psicológica
Para que haja inovação, aprendizado, autodesenvolvimento e inteligência coletiva dentro das organizações, é preciso promover ambientes corporativos psicologicamente seguros. Entenda mais sobre o conceito de Segurança Psicológica neste Pocket Learning.
Algumas tecnologias realmente são impressionantes e, ao surgirem, fazem com que cada pessoa precise repensar sua trajetória profissional e qual será o seu impacto no futuro. Destacamos aqui o ChatGPT. Essa inteligência artificial que mexeu, não somente com as áreas de tecnologia, mas também praticamente com todas as áreas de nossa sociedade. Quais os impactos disso?
Alguns autores definem o conceito de segurança psicológica como "fornecer uma atmosfera onde se pode correr riscos sem medo e com proteção suficiente" Confira neste artigo um pouco mais sobre esse tema tão importante nas empresas.
Confira mais uma edição do Making Of.fice Live, com o tema "R.I.P. Plataforma Engessada". Que tal descobrir novos caminhos para uma aprendizagem mais dinâmica e fluída?
Fale com a gente!
Nosso Escritório:
Alameda Santos, 1827, 12º andar
Jardim Paulista, São Paulo – SP
CEP 01419-100