Ainda há muita gente acredita que não ter uma liderança formal facilitaria os trabalhos na hora da tomada de decisões e que tudo fluiria melhor sem um “chefe”. Mas será que não ter uma pessoa líder conduzindo e orientando as atividades e, principalmente, apoiando o desenvolvimento profissional do seu liderado ou liderada deixaria tudo mais fácil mesmo? Por isso, trazemos como tema do segundo episódio da nova temporada do Making Of.fice a AUTOGESTÃO.
Nossos hosts Tiago Ramos e Renata Vitalino conversaram com o Rodrigo Bastos, sócio da consultoria Target Teal e um dos criadores da tecnologia social O2 utilizada por empresas de todos os ramos ao adotarem práticas de autogestão, e com a consultora de aprendizagem Renata Soares, para falar sobre os potenciais e as barreiras da autogestão e como ela impacta no nosso aprendizado do dia a dia como profissional.
Quais são os benefícios de se autogerenciar? O que aprendemos quando tomamos a responsabilidade pelas decisões? Descubra com a gente neste segundo episódio da temporada 2022 do Making Of.fice.
Mais do que uma consultoria de treinamentos, atuamos como um ecossistema de aprendizagem, promovendo experiências de alto impacto, significativas, memoráveis e feitas para melhorar a vida de gente como a gente.
Fale com o nosso timePocket Learning | Linguagem não sexista
Confira o novo pocket learning da Afferolab e entenda um pouco mais sobre a importância de utilizarmos, cada vez mais, uma linguagem inclusiva e não sexista!
Pocket Learning | Segurança Psicológica
Para que haja inovação, aprendizado, autodesenvolvimento e inteligência coletiva dentro das organizações, é preciso promover ambientes corporativos psicologicamente seguros. Entenda mais sobre o conceito de Segurança Psicológica neste Pocket Learning.
Neste mês de março, o Fórum de Diversidade da Afferolab conduziu uma série de atividades e ações para refletir a equidade de gênero em todos os níveis e discutir tópicos importantes sobre essa temática, muito ligados também à cultura de aprendizagem e ao lifelong learning.
Quando as organizações colocam a ESTRATÉGIA ADAPTATIVA em prática, há uma sensação de pertencimento por parte das equipes e os resultados alcançados são MUITO MELHORES.
Human Skills são habilidades socioemocionais e comportamentais que permitem às pessoas colaborarem, se comunicarem e se adaptarem de forma rápida e eficaz às mudanças de mercado.
Fale com a gente!
Nosso Escritório:
Alameda Santos, 1827, 12º andar
Jardim Paulista, São Paulo – SP
CEP 01419-100