BLOG
April 23, 2021

Um show em capacitação: time dedicada da Afferolab entrega megaevento para Motorola

Capacitar o time de vendas Motorola Mobility por todo Brasil, de forma digital e inovadora e, ainda, criando um tremendo engajamento é um desafio e tanto. Desafio esse que a Afferolab vem entregando como todo Capitão Nascimento gostaria: “missão dada é missão cumprida”.


Através de um megaevento ocorrido em março de 2021, foi entregue uma solução educacional corporativa, mesclando o tom comercial necessário com a perspectiva de aprendizagem . Para fazer parte desse show, contamos com quase mil pessoas de forma remota, entre times de vendas, atendimento, agentes contratados por parceiros e agentes de pontos de vendas das lojas Motorola.


O evento não poderia deixar de trazer o que a MOTOROLA tem de melhor em seu DNA: Paixão por inovação, status quo disruptivo e pioneirismo em tecnologia. Por isso, em grande estilo, fomos apresentados aos aparelhos Moto G10, Moto G30 e o Moto G100, pertencentes à Família MOTO G – linha de grande sucesso da marca e que está completando 10 gerações em 2021.



Força de vendas capacitada com muita prática e interação.


Diferente dos formatos anteriores, a Afferolab providenciou um espaço com estrutura de show para essa live de lançamento. Com direito a palco, fumaça, câmeras e luzes profissionais, o intuito foi criar uma experiência fluida e altamente interativa através das apresentações dos aparelhos, dinâmicas com a plateia virtual, entrevistas em diferentes pontos turísticos do país e testes ao vivo nos aparelhos.


Através de plataformas como Zoom e Youtube, foi entregue uma experiência que, embora em um formato diferente das nossas ações presenciais, superaram as expectativas. Confira abaixo o Making of do evento produzido pelo time dedicado Motorola aqui na Afferolab.

Dividida em duas turmas, a live foi realizada pela manhã e pela tarde, com os instrutores Alyson Almeida e Michel Américo e o supervisor Ely Rocha.


Cada apresentador ficou responsável por anunciar um dos novos modelos de aparelho da marca, além de mediar algumas dinâmicas interativas que estimularam o engajamento dos participantes, gerando um buzz de comentários positivos nas redes sociais após a transmissão.


Os números dessa experiência foram bastante positivos . Além dos quase mil participantes simultâneos, já foram mais de 2630 visualizações da live; mais de 10 mil comentários no momento da live; 100% da força de vendas sendo treinada e retransmissão para os agentes de pontos de venda de mais de sete empresas terceiras, como Claro, Vivo, Lojas Americanas, Magazine Luiza, entre outros.


A construção completa dessa solução de aprendizagem foi fruto da parceria entre os times de Trade da Motorola e do núcleo Motorola da Afferolab , e o resultado não poderia ser outro: um grande sucesso com alto engajamento do público-alvo.

Foto mostrando um estúdio com telão e um apresentador mediando uma live

Quais os principais benefícios desse tipo de capacitação totalmente interativa?


Dentre os principais benefícios desta entrega, destacamos:


  • Treinar uma grande quantidade de pessoas espalhadas por todo o Brasil sobre os novos lançamentos da marca, reduzindo assim custos de locação de espaço, deslocamento (com facilitadores e com os próprios treinandos) etc.
  • Trazer o conteúdo de treinamento de uma forma leve, interativa e diferente, saindo total do modelo tradicional de sala de aula e combinando com o tom de voz da marca Motorola.


Para a consultora de aprendizagem da Afferolab, Michelle Siquet, é um desafio engajar e manter a audiência interessada a partir de uma experiência de aprendizagem on-line.


“Em tempos de pandemia, o online foi uma novidade para muitos e para outros foi potencializado. Para a Motorola, foi uma grande oportunidade de diversificar os seus formatos de treinamento, contudo precisamos sempre trabalhar para inovar e o público ter aquele “gostinho” de surpresa a cada lançamento. Foi exatamente isso que trabalhamos para oferecer. Junto com todo o time dedicado e parceiros, criamos momentos de interação através de plateia virtual e entrevistas em diferentes pontos turísticos do país. E isso foi um tremendo diferencial nessa experiência que não é só de aprendizagem, como também comercial”, afirmou Michelle.

Plateia virtual da live da Motorola com um apresentador no centro da imagem

Em depoimento, o Trade Marketing Specialist da Motorola Mobility (Lenovo Company), Marcondes Alves, aprovou a entrega: “Gostaria de agradecer a Afferolab por mais esse incrível lançamento de sucesso. Conseguiram cumprir o papel com super excelência e, agora, a gente vai atingir todo o nosso público e certamente vamos ‘arrebentar’ nas vendas”.


Essa é uma das muitas vozes da Motorola Mobility com o mesmo propósito, levar a melhor experiência na ponta para nossos vendedores e parceiros para que possam fazer o que fazem de melhor: encantar e vender para os clientes finais.


A Motorola Mobility é uma empresa americana, pertencente à equipe de telecomunicações. E a Afferolab, na qualidade de seu parceiro, é responsável pela capacitação dos times de vendas da empresa .


Seu time é composto por um gerente de projetos, um supervisor de projetos, um consultor de aprendizagem, designers gráficos, designers de aprendizagem, instrutores, entre outros. Juntos, todos possuem o mesmo compromisso de mudar a vida das pessoas por meio do mundo mobile.


Quer saber também como a Afferolab pode apoiar nas capacitações do time de vendas da sua empresa de forma ágil, prática e, se preciso, totalmente dedicada? Conheça mais sobre as ofertas do Sales Up !

Mais do que uma consultoria de treinamentos, atuamos como um ecossistema de aprendizagem, promovendo experiências de alto impacto, significativas, memoráveis e feitas para melhorar a vida de gente como a gente.

Fale com o nosso time

Nossas redes

MAKING OF.FICE

Escolha seu player favorito, e escute o episódio mais recente do nosso podcast!

Pocket Learning | Linguagem não sexista

Leia mais →

Confira o novo pocket learning da Afferolab e entenda um pouco mais sobre a importância de utilizarmos, cada vez mais, uma linguagem inclusiva e não sexista!

Pocket Learning | Segurança Psicológica

Leia mais →

Para que haja inovação, aprendizado, autodesenvolvimento e inteligência coletiva dentro das organizações, é preciso promover ambientes corporativos psicologicamente seguros. Entenda mais sobre o conceito de Segurança Psicológica neste Pocket Learning.

Veja mais
No pain. No hype.

Acompanhar tecnologias emergentes é fundamental, ainda mais falando-se em mentalidade de organização inovadora. Mas sem entendimento e dedicação em implantação sistêmica e abrangente, sem esforços e tratamentos associados e sem cuidar do hoje, a inovação só terá pain e poucos ou nenhum gain. Confira o artigo completo de Barbara Olivier, CIO da Afferolab, e de Daniel Motta, CEO BMI & Bossa e Membro Conselho Afferolab.

Ler mais →
Produtividade tóxica: um chamado para reflexão

Em tempos difíceis, de grandes crises ocorrendo ao mesmo tempo, a saúde mental das pessoas está sujeita a sucumbir frente à positividade tóxica – que, por sua vez, fomenta uma produtividade tóxica.

Ler mais →
Logística Educacional: fazer mais, mais rápido e com menor custo
Ler mais →
© 2022 Afferolab | CNPJ: 11.472.921/0002-54

Nossas redes

Making Of.fice | Podcast

Fale com a gente!

E-mail: institucional@afferolab.com.br
Telefone: 55 11 3372-6100
WhatsApp: 55 21 97920-0321

Nosso Escritório:

São Paulo

Alameda Santos, 1827, 12º andar
Jardim Paulista, São Paulo – SP
CEP 01419-100