Para discutir esse e outros temas e as inovações na área de da Educação, Affero Lab  juntamente com a StartSe, promoveram no dia 30 de Março, o EdTech Class, evento que reuniu educadores, escolas, empresários e  investidores para debater o futuro da Educação. O evento aconteceu em São Paulo e reuniu mais de 1000 pessoas interessadas na questão da educação e do aprendizado, tanto em escolas, quanto nas corporações.

Durante o evento, profissionais da área, pais, alunos, professores e  executivos puderam trocar experiências, aprender e entender as novas tendências da Educação no mundo e no Brasil.

A abertura do evento foi conduzida pelo CEO da StartSe, Pedro Englert, que abordou a capacidade que startups tem de modificar  o mercado e até derrubar grandes corporações.

Todo o evento foi  mediado por Conrado Schlochhauer, co-fundador da Affero Lab, que conversou e entrevistou vários  educadores que já estão revolucionando a Educação no país, como Caio Dib, fundador do Caindo no Brasil, que contou de sua experiências  em escolas fora do eixo Rio-São Paulo.

A educadora Márcia Cláudia Amaro, fundadora da Rhyzos,  também esteve no palco do evento e pode compartilhar com a plateia um pouco da sua pesquisa de campo em escolas do mundo todo e o que de melhor está surgindo em relação à educação de crianças nas escolas.

Mas o evento também abordou a disrupção digital na Educação Corporativa. Afinal, o déficit na educação brasileira se reflete no desenvolvimento do profissional e leva às empresas que querem se diferenciar, ter bom ambiente de trabalho e retenção de talento a terem um maior comprometimento com a educação corporativa.

Conrado Schlochauer fez uma apresentação onde pode apontar como a teoria do 6 Ds, da Singularity University, tem contribuído para este novo momento da Educação Corporativa – Digitalização, Decepção, Disrupção, Demonetização, Desmaterialização e, finalmente a Democratização da Educação em todos os níveis.

Grandes empresas, como a Microsoft, também estiveram presentes no evento. Paula Bellizia, CEO da empresa no Brasil, pode dar seu testemunho de como a empresa está engajada neste tema e o que é possível fazer para incentivar a união entre grandes empresas de tecnologia e startups na área do aprendizado.

Empresas voltadas para o público mais jovem, como a Udacity ( universidade online com foco em cursos de tecnologia) e Qrânio, um aplicativo que ensina por meio de jogos, tiveram uma grande receptividade da plateia, que participou ativamente formulando perguntas e comentando as possibilidades de utilização destas novas ferramentas.

“O evento foi um sucesso, não só pela grande audiência que tivemos este ano, mas pelos cases apresentados…Isso demonstra claramente que a Educação, o novo Fintech,  está na pauta do dia e quão grande é seu poder de transformação de uma sociedade ou de um país”, comemora Conrado Schlochauer.

 

Sobre a Affero Lab

 A Affero Lab é líder nacional no segmento de educação corporativa com soluções de tecnologia, presenciais e blended, voltadas ao aprendizado, vinculando treinamento e resultados. Atualmente, tem mais de 200 clientes, entre as maiores organizações do país, e desenvolve projetos em todas as regiões brasileiras, na América Latina, nos Estados Unidos e na Europa. Em 2015, a Affero Lab se tornou sócia da Bertelsmann, multinacional de mídia, serviços e educação, e da International Finance Corporation – IFC, instituição global de propriedade do Banco Mundial, dando início a um novo ciclo de expansão.

 

Informações para Imprensa:
ADVICE Comunicação Corporativa
Christiane Mariotto – christiane.mariotto@advicecc.com
Fernanda Dabori – fernanda.dabori@advicecc.com
Tel.: (11) 5102-5252