Já não é novidade que os métodos tradicionais de aprendizado estão defasados há bastante tempo e, cada vez mais, organizações estão investindo na aprendizagem digital em busca de soluções mais eficazes para desenvolver sua força de trabalho.

Algumas vezes, porém, a implementação de iniciativas digitais não atinge os resultados esperados, deixando gestores e, principalmente, os participantes do programa frustrados.

Para que uma iniciativa digital seja um sucesso, é preciso lembrar que é preciso ir além da tecnologia e que qualquer aprendizado só será bem-sucedido se levar a uma mudança de comportamento, agregando conhecimentos que sejam, de fato, colocados em prática no dia a dia.

Por isso, um bom caminho a seguir é lembrar que, para ser efetiva, a aprendizagem digital precisa ser:

1. Divertida

Se os participantes não gostam da experiência, não irão se envolver. Na melhor das hipóteses, esquecerão mas,  com toda a certeza, muitos nem sequer completarão o treinamento.

2. Bite-sized

Para ser absorvido – e colocado em prática – o conteúdo deve vir em formatos compatíveis com a rotina e o tempo disponível do participante para estudar.

3. Mobile

Se você não oferecer seu treinamento em um dispositivo móvel, é provável que a maioria dos participantes não o verá. Em 2016, o uso de dispositivos móveis superou o uso da área de trabalho pela primeira vez e essa é uma tendência que deve continuar.

4. Social

Uma solução verdadeiramente eficaz precisa ter um elemento social para aproveitar o aprendizado informal que acontece o tempo todo no ambiente de trabalho. Além disso, como os participantes influenciam uns aos outros, essa interação social age como uma ponte entre o aprendizado e a mudança de comportamento esperada.Baixar e-book Aprendizagem Digital
Leia mais em: https://elearningindustry.com/traditional-elearning-is-dead