Para se manter competitivo, é preciso inovar. Na área de vendas, isso significa oferecer – constantemente – novos e melhores produtos e serviços ao consumidor. Mas como se manter competitivo, sobretudo em um contexto que muda o tempo todo?

Investir na aprendizagem digital pode ser uma boa estratégia para vencer esse desafio. Conheça algumas razões:

Treinamento instantâneo de novos produtos

Para  vender um produto, o vendedor deve saber tudo sobre ele: como funciona, seus benefícios, preço, disponibilidade e assim por diante. Entretanto, na área de vendas, é comum que os colaboradores estejam fora do escritório atendendo clientes e sempre têm tempo para checar se alguma coisa mudou, assim como nem sempre é simples encontrar tempo para reunir toda a equipe e avisar sobre novas atualizações. Um curto seminário online de atualização, por exemplo, pode resolver esse problema, otimizar o tempo, reduzir custos e ajudar a melhorar o desempenho dos vendedores.

Acessibilidade

Dar à equipe de vendas a oportunidade de aprender novos conteúdos e atualizações a qualquer hora ou lugar – sem a necessidade de estarem sentados em uma sala de aula todas as vezes que precisarem adquirir algum conhecimento – pode ser uma excelente maneira de motivar, engajar e  tornar o trabalho da equipe mais prazeroso, refletindo diretamente no desempenho das vendas.

Competição saudável

O mundo das vendas já é competitivo por natureza. Utilizar elementos mais “leves” na hora de oferecer treinamentos – como a gamificação – pode ajudar a melhorar o ambiente e incentivar a competição de um jeito saudável, ao mesmo tempo em que trabalha outras habilidades importantes para o desempenho.

Fontehttps://elearningindustry.com/3-ways-improve-sales-staff-performance-elearning

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